Como Criar uma Carta de Apresentação

A carta de apresentação é um dos elementos mais importantes na busca de uma oportunidade de trabalho, porque ter uma carta muito alta pode fazer com que o profissional se destaque dos outros concorrentes na mesma posição.

Quando se anuncia uma oferta de trabalho, o número de concorrentes é muito grande e cabe aos recrutadores fazer a seleção, nesse caso, uma carta de apresentação bem escrita, pode fazer a diferença.

Para que você possa escrever uma carta de apresentação bem redigida, já que é a que antecede o curriculum e passa por mãos de profissionais de recursos humanos, te daremos um conselho muito importante.

Ao preparar a sua carta de apresentação, é importante saber o que se vai colocar na carta de apresentação, porque parte do conteúdo não é necessário, a carta de apresentação não deve ter mais de uma página.

A carta deve ser uma carta de apresentação de seu currículo um resumo da trajetória profissional do individuo que contém os pontos fortes de seu perfil profissional, os pontos fracos podem ser ignorados. jamais coloque na carta de apresentação as características pessoais, esta parte deve ser deixada para o momento da entrevista face a face.

Veja alguns exemplos de cartas de apresentação:

A primeira linha da carta de apresentação é muito importante, você precisa logo atrair a atenção do leitor para que você possa interessar-se pelo resto do conteúdo.

Exemplo de carta de apresentação:

Modelo 1

Prezados senhores, em busca de uma nova oferta de trabalho na região (encha a sua área de interesse, por favor enviar o meu CV como um anexo.

Entre minhas características básicas: adaptabilidade, alegria, dinamismo, dinamismo, dinamismo, dinamismo, responsabilidade, perfeccionismo, auto exigência, entrega ao trabalho e ao seu relacionamento em geral.

Sempre tenho em conta que estou disponível para viagens, de acordo com as necessidades da organização. Não hesite em contactar-me para mais informações.

Saudações, (por favor escreva o seu nome e sobrenome e assinar)

Modelo 2

Prezado senhor, (se for o caso, nome) Eu estou pedindo a vaga de (inserir o cargo), em seu modelo, de acordo com um anúncio publicado no dia (inserir, se for o caso), anexando meu cv.

Uma das minhas características profissionais destaca-se o perfeccionismo, dedicação, facilidade de interação com o grupo, responsabilidade. Busco minha efetivação no mercado, para desenvolver de um trabalho objetivo e gerar bons resultados, propiciando o crescimento da empresa.

Por favor contá teme para mais informações.

Saudações, Seu nome

Modelo 3

Prezados senhores, estou à procura de novos desafios profissionais na área de Recursos Humanos e acho que sua companhia poderia estar interessada em minhas qualificações.

Sou licenciada em Comunicação Social, com estudos de pós-graduação em Administração…

Modelo 4

O Sr. Fulano de Tal

Diretor:

Nome da empresa:

Endereço:

Cidade – Estado

Caro Sr. Fulano de Tal, Sou o responsável de assuntos corporativos e comunicação corporativa e tenho treinamento em escritórios de advogados e escritórios de advocacia intraempresarias, onde adquiri sólida experiência em direito comercial.

Experiência no trato com a imprensa, clientes, organizações de defesa do consumidor…

Organização da carta de apresentação

A carta de apresentação deve estar bem organizada, começando com o recrutador, indicando o nome ou o título da pessoa, nos casos em que se trate de um site Web, você deve colocar “caro recrutador” ou “empregador”.

Carta de Apresentação Veja como FazerColoque suas características profissionais e pessoais para atrair a atenção do recrutador, a carta deve ser breve e escrita, formal e objetiva, em papel branco A4. Ao final da carta de apresentação, lembre-se que é uma carta.

Digite seu endereço, número de telefone e endereço de e-mail. Uma carta bem organizada, que demonstre senso, organização e preocupações do candidato.

Erros na carta de apresentação

Há alguns erros muito comuns nas cartas de apresentação que devem ser evitados, por exemplo:

Nunca mencione atributos pessoais, já que é uma carta profissional, um documento, tem que falar de suas qualidades profissionais;

A carta deve conter um resumo de seu currículo profissional, ou seja, deve ser breve e só indicar o que é mais importante. A carta de solicitação deverá conter até uma folha de papel, que nunca é generalizada, já que os recrutadores não têm que ler as cartas extensas;

Evite inserir informações incompletas, como cursos de inglês básico incompletos, cursos acadêmicos incompletos, etc., já que estes podem lhe dar uma experiência negativa e podem dificultar o contato inicial com o empregador.

Dicas para a carta de apresentação

A primeira frase da carta de apresentação é a mais importante, certifique-se de que o seletor leia a primeira linha e continue a ler o resto da carta, coloque as características profissionais e pessoais que atraem a atenção do recrutador, mas preste atenção às características da vaga em questão;

Mostrar interesse na empresa contratante. Encontre e leia a carta de apresentação antes de escrever seu pedido e envia-nos o teu curriculo.

Por meio de uma carta de apresentação bem escrita, você pode distinguir-se da concorrência e ser um dos candidatos escolhidos para uma entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *